QUEM DE FATO É LADRÃO: LULA OU BOLSONARO?
"Os bolsonaristas decoraram uma frase: "Lula ladrão". Quando você pergunta "ladrão de quê?", os que sabem relinchar conseguem rosnar duas palavras: "mensalão" e "petrolão". Os que possuem dois neurônios funcionando vão um pouco mais longe. Falam: "sítio", "triplex".
Aí você demonstra que o tal do sítio onde Lula comprou pedalinhos pro neto nunca foi dele e que o "triplex" nunca foi comprado por ele. Daí, voltam a falar "petrolão", "mensalão". Nenhum deles sabe dizer qual o envolvimento do Lula nesses escândalos midiáticos.
Mas tanto no "mensalão" quanto no "petrolão", o presidente do PL, partido de Bolsonaro, Valdemar da Costa Neto, e o ex-ministro-chefe da Casa Civil no governo Bolsonaro, Ciro Nogueira, foram condenados. Ou seja, tanto "mensalão" quanto "petróleo" envolveram bolsonaristas da cúpula.
Falam que Lula foi "descondenado", mas não foi nada disso. Lula jamais teve condenação mantida, porque o julgamento da vara de Curitiba foi considerado incompetente para o caso. Além do mais, todos sabemos que Sérgio Moro sempre fez isso para construir sua carreira política.
Em resumo, o bolsonarista fala "Lula ladrão" não porque o Lula tenha cometido algum crime, mas porque decorou uma frase idiota que lhe dá pertencimento na bolha do ZAP ZAP dos "tiozão do churrasco". No fundo, quanto mais falam "Lula ladrão", menos eles aceitam a realidade de que o verdadeiro ladrão de joias é Bolsonaro, legalmente julgado, condenado e preso."
Por Thomas de Toledo, facebook 27/04/26