por Fernanda Franck, Porto Alegre
Vamos esclarecer os fatos, diante de tantos
comentários estúpidos que tenho visto nas redes sociais.
Para que serve o Uber? O Uber é um aplicativo que permite ao
cidadão chamar um motorista que forneça um serviço semelhante ao serviço de
Táxi. Correto? Uma espécie de "carona coletiva privada", eu diria.
No meu ponto de vista, não acho nem um pouco seguro tu
entrares num carro com pessoas desconhecidas, para pagar menos. Mas, cada um
arrisca o seu pescoço como bem entender. Em segundo lugar, não é um serviço legalizado.
No entanto, NÃO CONCORDO, em hipótese alguma, com o que ocorreu
com o motorista no estacionamento do Carrefour, aqui em Porto Alegre, na última quinta-feira.
A VIOLÊNCIA NUNCA IRÁ LEVAR À NADA, a não ser à
degradação do ser humano.
O que ocorre (e na maioria das vezes, inclusive, onde
o assunto é “taxista”) é que levam junto e para o lado negativo uma categoria
de pessoas que trabalha HONESTAMENTE, TODOS os dias, arriscando suas vidas, porque
não se tem segurança alguma para trabalhar! Sim, porque os assaltos aos taxistas
estão cada vez mais cruéis. E, aqui em Porto Alegre, não se têm cabines
fechadas nos carros de táxi e à prova de tiros, como em outras cidades!
Segurança - eis aí uma questão que não somente afeta os
taxistas, mas todas as categorias de trabalho: nas ruas, em tudo que é lugar. Não
se tem segurança! A violência cresce cada vez mais - até quando se está numa
parada de ônibus escura, tarde da noite. Quando chega teu ônibus, tu pensas:
"ufa, agora estou seguro". Dentro dos ônibus, no entanto, não se está
seguro! Estão matando a esmo em qualquer lugar!
Meu pai é taxista, já trabalha na área há alguns anos.
Tem motoristas que trabalham pra ele, com clientes fidelíssimos. Eles e meu pai
trabalham de maneira HONESTA e sempre muito atenciosos com o pessoal que eles
atendem. Nunca houve problemas com nenhum passageiro. Não só meu pai. Tenho
amigos taxistas, que trabalham com isso porque gostam, o fazem com prazer.
Então, ficar dizendo por aí, a torto e a direito, que taxista “é tudo ladrão”:
cuidado com o que vocês dizem, porque não são todos! Há uma minoria que leva
pra lama vários trabalhadores que suam a camisa para trazerem o pão de cada dia
para dentro de suas casas!
Taxista é sim
uma profissão digna de respeito! No mínimo, RESPEITE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário